STI RUNNER

STI RUNNER

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Maratona de Chicago

Além de sediar uma das maiores maratonas do mundo, a cidade de Illinois tem muito a oferecer
Cidade de Al Capone, chefão do tráfico de bebidas alcoólicas na época da lei seca que vigorou na década de 1920 nos Estados Unidos, Chicago confere um ar hollywoodiano mas extremamente urbano. Foi palco dos filmes Os Intocáveis, que aborda justamente a história de Al Capone, e Chicago, musical que envolve uma dançarina que, após matar seu marido, vê sua fama crescer. É o segundo maior centro financeiro dos EUA, sendo superado apenas por Nova York, e seus principais pontos turísticos são museus, parques e uma rua com mais de um quilômetro repleta de lojas e escritórios.
Chicago atrai turistas diariamente tanto pelo seu clima quanto pela arquitetura: a cidade fria encanta por ser repleta de arranha-céus. O esporte também chama a atenção: o Chicago Bulls, um dos times mais conhecidos e tradicionais de basquete do mundo, concorre com a Maratona de Chicago, uma das maiores provas de 42 km do mundo.
Christina Pousada tem 44 anos, começou a correr em 2006 e estreou nos 42 km em Chicago. Quer participar novamente. Seu pace é de 6”.
Primeiro dia
Chegamos a Chicago na sexta pela manhã e deixamos nossas coisas no hotel. Fui viajar com meus filhos, então todos os programas culturais foram mesclados. Preferi logo no primeiro dia visitar a feira da maratona e pegar meu chip. O legal é que de 15 em 15 minutos um ônibus saía da frente da loja da Nike na Michigan Street para te levar até a feira e te trazer de volta à loja. Quando voltamos, já era fim do dia e decidimos passear pela Michigan Street mesmo. Jantamos em família e fomos descansar.
Segundo dia
Pela manhã, corri com o grupo da Run&Fun um trote leve durante 40 minutos. Após o treino, fomos até o píer e, depois, ao Houston Museum, que é o museu de arte contemporânea. Após almoçarmos, demos uma volta estendida pela Michigan Street e fomos jantar massa. Voltamos ao hotel para eu descansar para a prova.
Terceiro dia
Chegou o dia da minha primeira maratona. Como o ponto de largada e chegada é o mesmo, cheguei um pouco antes da prova para deixar minhas coisas no guarda-volumes. É uma prova extremamente organizada e superanimada. Há torcida nos 42 km. Foi num dia frio e completei a maratona feliz da vida. Depois da prova, eu e minha família fomos andar pela cidade e levei meus filhos a umas lojas de brinquedos. À noite, jantamos com o pessoal da assessoria para comemorar.
Quaro dia
Tiramos o dia para passear de barco com meus meninos. A visão é bem diferente do que a que temos pelas ruas. A arquitetura da cidade é bem bacana. Depois caminhamos pelo Millenium Park e tiramos fotos no Cloud Gate, a escultura metalizada em formato de feijão. Perto do Navy Pier, visitamos o Museu da Criança e fomos ver a cidade no Hancock Building, que te dá uma ideia de como a cidade é de cima.
Último dia
Eu e minha família visitamos o aquário da cidade como último passeio em Chicago. Viajamos para Washington no fim do dia.
Mais informações:www.chicagomarathon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário