STI RUNNER

STI RUNNER

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


Apesar do grande número de corridas, EUA continuam à frente


É visível o aumento do número de corredores no Brasil, mas um levantamento americano confirmou esse dado. No último ano, o calendário brasileiro contou com mais provas e registrou 730 corridas de rua, dez maratonas e 30 meias-maratonas, segundo a Running USA.
No entanto, os brasileiros ainda "têm muito chão para correr", definitivamente, para chegar próximo ao número de atletas americanos. Enquanto em terras tupiniquins são cerca de 880 mil competidores, os Estados Unidos registram aproximadamente 12 milhões de participantes nas suas 17 mil corridas de rua, 316 maratonas e 930 meias-maratonas.
O estudo americano apresentou o quanto o esporte é praticado e levado a sério no país e, em apenas uma corrida - Atlanta Road Race 10k - foram registrados mais de 55 mil inscritos.
No Brasil, a Maratona Pão de Açúcar é a recordista no país, com mais de 25.500 inscritos. E, São Paulo é o estado que mais se destaca e pode ser considerado o responsável pela popularização do esporte.
Apenas em 2012, pelo menos dez corridas paulistas registraram mais de cinco mil inscritos, entre elas a Meia Maratona de SP (9.983), a Night Run SP 2ª etapa (8.768) e a São Silvestre (19.347).
No entanto, outros estados também têm destaque na corrida, como a Night Run Distrito Federal, que contou com 7.237 inscritos, e a Volta da Pampulha, em Belo Horizonte, que recebeu 8.779 competidores





Nenhum comentário:

Postar um comentário