STI RUNNER

STI RUNNER

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Suplementação feminina: quando o organismo pede por complementos

O público feminino está cada vez mais preocupado com saúde e estética. Por isso, o Webrun produziu uma série sobre como os suplementos têm um papel importante no caminho para alcançar esses objetivos. Confira a primeira da série de duas reportagens!

Quando o treinamento na academia já não está trazendo os resultados esperados, é comum que o atleta procure uma saída entre os muitos suplementos disponíveis no mercado. A atitude que era tipicamente masculina, pois em geral esse público busca um aumento expressivo nos músculos, começa a atingir o público feminino, que não só quer melhorar a resistência no trieno, como deixar cabelo,unhas e pele mais bonitas.

Uma das formas mais comuns do atleta entrar em contato com suplementos é por meio da recomendação de amigos ou de instrutores dentro da academia. Porém, somente um nutricionista poderá avaliar suas deficiências nutricionais para poder prescrever a suplementação adequada e específica.

Chegou a menstruação: posso treinar ou devo descansar?

De acordo com a nutricionista Joyce Nunes de Oliveria, o organismo feminino sofre deficiências causadas pela intensa jornada de trabalho e a responsabilidade de cuidar da casa. “Essa correria dificulta uma alimentação adequada, o que faz com que muitas pessoas não consumam alimentos necessários, causando assim uma deficiência nutricional, além do que, seguir um cardápio saudável o tempo inteiro não é tarefa simples, exige adaptações constantes e modificação de hábitos de vida”,

Homens vs Mulheres - Para o diretor de esportes, fitness e marketing de produto mundial da Herbalife, John Heiss, a diferença na suplementação também ocorre porque o objetivo das mulheres é diferente. “Os homens consomem mais proteínas porque eles querem garantir um aumento dos músculos. Já as mulheres não se preocupam com isso e deixam o organismo com déficit da substância”, afirma.

Saiba porque alguns alimentos saudáveis provocam alergia

Além de deixar o organismo deficiente, o público feminino pode chegar até a engordar . “Sem proteína no organismo, elas acabam ficando com mais vontade de consumir carboidratos e chocolates, aumentando o índice de gordura corporal. Por isso, uma suplementação específica é o mais indicado”, conta.

As mulheres também têm outras desvantagens, como perder menos calorias do que o homem no exercício físico e concentrar mais gordura do que massa muscular, que tendem a se localizar nos quadris, culote e nádegas. “Mas, com a ação favorável da testosterona (hormônio sexual masculino), que aumenta a massa muscular e acelera o metabolismo, homens possuem vantagens fisiológicas. Quanto maior a quantidade de massa muscular, mais ágil é o processo metabólico. Por isso, os homens consomem mais energia do que as mulheres”, informa a nutricionista Joyce.

fonte: webrun

Nenhum comentário:

Postar um comentário