STI RUNNER

STI RUNNER

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Pré-temporada. Vamos voltar a correr !!!


Depois de férias merecidas, com o corpo relaxado e mente renovada, chegou o momento de traçar novos objetivos a serem alcançados!Hora de pegar os tênis e treinar para vencer!

Devo começar a competir? Novas distâncias, terrenos variados e mais desafios? Provas combinadas, de aventura ou em equipe?
O ideal é definir um calendário de provas, focando nas principais, para preparar sua planilha e estar pronto para desempenhá-la da melhor forma possível. Procure não exagerar participando de muitas provas, assim você irá evitar prováveis lesões. Evite sobrecarregar o seu corpo.

Na pré-temporada, a volta aos treinos deve ser gradativa, iniciando com volume e intensidade abaixo do fim de ano. Avalie o seu desempenho inicial, para então aos poucos retornar ao volume habitual. Mesmo vindo de férias, os dias “off” devem ser respeitados.


Reforçar a musculatura é importante no preparo para os treinos mais fortes. Treinamentos funcionais e de musculação são ideais!


Não esqueça, o acompanhamento de um educador físico é indispensável para iniciar uma atividade física. Correr não é simplesmente calçar os tênis e sair pelas ruas!


fonte:loverunning

Nenhum comentário:

Postar um comentário