STI RUNNER

STI RUNNER

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Saúde conectada com a sua hidratação


A hidratação adequada proporciona mais saúde, talvez, você não esteja doente e sim com SEDE. Confira 10 dicas para melhorar sua qualidade de vida 

Como podemos observar, a água é extremamente importante para todos os seres vivos na face da terra. Fonte de vida e realmente um verdadeiro tesouro que devemos conservar e utilizar com sabedoria.
Sabemos que 70 a 80% de nosso organismo é composto de água, sendo apenas de 20 a 30% composto de outros nutrientes, tais como aminoácidos construindo as proteínas, enzimas, células, sais minerais, vitaminas, carboidratos e lipídeos. Assim sendo, nosso organismo, ou melhor, todas as células, é banhado por água. Sabemos também que 90% de todas a medicações agem adequadamente em apenas 30 a 50% das pessoas. Então nos perguntamos o porquê.
Com todo este conhecimento e, ao mesmo tempo com dúvidas e perguntas, dei início a minha jornada e repostas para um novo caminho de soluções para os mais diversos tipos de doenças e sintomas que afetam a nossa vida e nosso dia-a-dia.
Água como fonte de vida nos apresenta um novo mundo na qual a hidratação adequada proporciona um verdadeiro ganho de qualidade de vida – talvez você não esteja doente e sim com SEDE.
Nesta semana estou num Congresso Americano de Medicina Integrativa (ACAM Conference – Portland–OR) associado com a Medicina Ambiental, ao qual estamos aprendendo e discutindo vários temas, como: Desintoxicação, Sistema Autoimune, Processo Inflamatório, Diabetis, Nutricão, Nutrigenomica, Epigenética e o ambiente ou agentes poluentes modulando o surgimento de doenças autoimunes, diabetis, cardiovascular e degenerativas. Um verdadeiro caminho de conhecimento e novas descobertas para os problemas que nos afetam todos os dias.
De maneira prática podemos citar 10 dicas para aperfeiçoar sua qualidade de vida e ganho de saúde:
1- Observar todos os detalhes que o seu corpo demonstra. Como? Fácil: preste atenção e anote todos os sintomas e sinais do seu corpo durante uma semana – FACA UM DIÁRIO DETALHADO.
2- Com todas as anotações podemos raciocinar o que está acontecendo: processo infamatório – ONDE? Alergia – ONDE? Falta de energia (cansaço, fadiga, indisposição), alteração de memória ou concentração, dores – muscular ou articular, obstipação, diminuição da libido, aumento de peso, edema, tontura, etc... Com estes dados podemos corrigir a fonte dos seus problemas.
3- Início do tratamento: Mudanças de 3 tópicos.
4- Tópico 1: Mudança de seus hábitos de vida – se você continuar fazer o que sempre fez em sua vida você vai sempre conseguir o mesmo resultado. Ou melhor, se você sempre pegar a mesma rua para ir a algum lugar, você sempre chegará ao mesmo ponto.
5- Tópico 2: Mudança de seus hábitos alimentares. Alimentação é essencialmente um dos pontos mais importantes de modificação nutrigenomica, epigenética e ganho de saúde associado com prevenção de doenças cardiovascular, autoimune, degenerativa e câncer.
6- Tópico 3: Atividade física – não apenas a realização de uma atividade física, mas um programa de aumento do seu condicionamento físico adequado as suas necessidades.
7- Hidratação: dividir ao longo do dia a ingestão de líquidos – chá, suco ou vitaminas. Sempre procurar por tomar ÁGUA. Melhor: Água alcalina e natural.
8- Hidratação em situações específicas: pré-durante-pós-treino = nutrição adequada antes dos treinamentos com uso de carboidratos (Dextrose, Waxamaize, Ribose, etc...), proteína e líquidos, durante a atividade física (dependerá da duração dos treinos e a intensidade do mesmo), pós-treinamento – isotônicos, água, proteína, aminoácidos, BCAA e Glutamina.
9- Desintoxicação: dependerá de cada situação e personalizado para cada paciente. Associado com a sua história, exame físico, exames laboratoriais, exames de medicina integrativa e por imagem.
10- Modulação endócrina, inflamatória e autoimune. Com a modulação adequada de seus hormônios (sexual, adrenal, neurotransmissores, tireóide, pâncreas, gorduroso, intestinal, etc...), diagnosticar, qualificar  e quantificar o processo inflamatório e associar a intoxicação por metais pesados e POPs (poluentes orgânicos permanentes). Assim esta equação está adequada para o seu tratamento, não apenas para tratar a seu problema atual, mas também para prevenir contra doenças futuras (cardiovascular, cerebrovascular, autoimune e degenerativas) e melhoria constate da saúde para envelhecer com qualidade de vida.
 Por Dr.Alexandre Castelo Branco de Luca, MD and PhD 

Nenhum comentário:

Postar um comentário