STI RUNNER

STI RUNNER

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mudança no percurso da São Silvestre

A São Silvestre, corrida tradicional de São Paulo (SP) que chega a sua 87ª edição, que sempre teve largada e chegada na Avenida Paulista terá algumas alterações no percurso e a chegada será no Obelisco do Parque Ibirapuera. A justificativa da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) é para que não haja conflito entre os corredores e os participantes da festa do ano novo.

Após as polêmicas geradas na edição de 2010 do evento, quando a organização entregou a medalha junto com o kit de participação, a prova continua a gerar comentários. Alguns técnicos e atletas deram sua opinião ao Webrun sobre as mudanças feitas na prova, que atrai cerca de 20 mil corredores todos os anos, para correr no dia 31 de dezembro, às 16h30.

No percurso anterior, o final da corrida passava pela temida subida da Avenida Brigadeiro Luís Antônio e acabava na Avenida Paulista. As mudanças fazem com que os corredores enfrentem a subida da Brigadeiro, cruzem a Paulista e continuem por sua descida íngreme, sentido Parque do Ibirapuera.

“Tecnicamente a mudança é ruim por causa da descida, principalmente para os amadores. Esta descida pode causar problemas articulares e musculares”, comenta Nelson Evêncio, Presidente da Associação dos Treinadores de Corridade Rua de São Paulo (ATC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário